No céu!

Existe um lugar reservado para você !

Preparando um lugar… 

O Pai, em Sua infinita misericórdia, preparou uma morada para cada um de nós no Céu. Essa é a esperança que nós, combatentes, precisamos assumir a cada dia e proclamar aos quatro cantos da terra: somos cidadãos do Céu. 

Talvez, você já tenha tido a oportunidade de visitar hotéis e pousadas deslumbrantes. Pousada é o local no qual se pousa para descansar, para depois continuar a caminhada. É algo passageiro. Já morada, como a que nos foi preparada pelo Senhor, é o lugar no qual se permanece. Não é simplesmente para passar, e sim para morar e permanecer. 

“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho”. Tomé disse: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,1-6). 

Segundo a Palavra de Deus, há muitas moradas para nós no Céu. Se o seu sobrenome é, por exemplo, Silva, saiba que há no Céu uma morada própria da família Silva. Da mesma maneira ocorre se o seu sobrenome é Ferreira, Santos etc., o Senhor já reservou para você e sua família uma morada no Reino dos Céus. Pensar nesta “exclusividade” não é sinônimo de egoísmo, mas exige de nós uma grande responsabilidade. Ninguém poderá ocupar esse lugar, porque Jesus o preparou e reservou exclusivamente para você. 

Imagine a dor que o Senhor sentirá no coração, se encontrar o seu lugar vazio. Jesus se humilhou, se fez homem e morreu numa cruz para que você ocupasse o seu lugar no Céu. Ele, Jesus morreu por nós, mas ressuscitou e subiu ao Céu. Lá, tornou-se o nosso intercessor e está à nossa espera para que possamos viver a vida que não se finda. 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Combatentes na Esperança” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.