Há pessoas que zombam, gozam e se põem contra você, afirmando que você é um “carola”, que está perdendo tempo com as coisas de Deus. Não precisa uma Corinto não, talvez isso ocorra dentro de sua casa. Mas o Senhor está declarando: “Ele me pertence! Ela me pertence! Você me pertence”. Por isso, o Senhor nos pede: Não temas! Fala e não te cales”. E se você não puder falar ou não adiantar mais fazê-lo, então, reze, interceda, faça jejum, crie calos nos joelhos se for preciso, mas não desista. Vá fazer adoração, vá ao quarto dessa pessoa, que o persegue ou que está preso ao mal, e ore em línguas.
Faça o mesmo por seu marido ou esposa. É muito fácil você impostar a mão sobre ele e sobre ela e orar em línguas. A Palavra de Deus nos diz que nós não sabemos “o que” pedir nem “como” pedir, mas o Espírito sabe e ora em nós com gemidos inefáveis; ora segundo a vontade de Deus Pai.
“Não temas! Fala e não te cales. Porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para te fazer mal, pois tenho um numeroso povo nesta cidade” (Atos 18, 9-10).
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib