Em cada Eucaristia, Jesus coloca em nós Seu corpo glorioso
Na Santa Ceia, foi instituída a Eucaristia, por isso Jesus disse que queria comer a ceia junto com os discípulos.
Meu irmão, vivemos, hoje, o amor. Jesus, reunido com Seus apóstolos, disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Ele amou de todas as formas, compreendendo e aturando os Seus apóstolos. Não foi fácil transformá-los, mas Jesus empenhou toda a Sua vida em amá-los. E o que aconteceu com eles acontece conosco também, porque Jesus quer nos formar discípulos, e só Ele pode fazer isso. Só o Senhor nos faz discípulos.
Jesus realizou já e agora a coisa mais linda que poderia realizar: “Isso é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isso em minha memória”. Também aquele que come ou bebe do cálice do Senhor, indignamente, pense bem antes de recebê-los, pois se é indignamente toma a sua própria condenação. É isso que o Senhor quer recobrar: a nossa fé na existência real na Eucaristia.
Houve um tempo em que os discípulos começaram a duvidar disso, porque, no início, os judeus falaram muito e questionavam como “esse homem podia dar Sua carne e Seu sangue”.
Quando os judeus começaram a falar assim, Jesus, em vez de voltar, foi aí que mais falou. Ele disse também: “Quem não comer minha carne nem meu sangue não terá a vida eterna”.
Diga ao Senhor: “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé. Senhor, eu quero ter fé viva, uma fé forte. Eu professo a minha fé. Enche-me, Senhor, com o seu Espírito”.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova