Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa’ (Lc 19,5).
Talvez você esteja precisando de ressurreição, como Zaqueu, que vivia na cidade de Jericó e possuía muito dinheiro e poder. Mas era odiado pelo povo, a quem enganava, ele já não aguentava sua vida, mas não encontrava um caminho para mudá-la. Ao saber da presença de Jesus na região, esse homem foi até Ele e subiu em uma árvore para vê-Lo. O Senhor o viu, dizendo então: Zaqueu, desce depressa que preciso estar hoje em sua casa. Se você estava querendo uma solução para a sua vida e veio na esperança de que Jesus tinha algo para fazer por você, você acertou.
Jesus foi à casa dele, e quando estava saindo, Zaqueu lhe disse: Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais (Lc 19,8). E Cristo lhe respondeu: Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido (Lc 19,9-10).
Assim como fez com Zaqueu, Jesus quer entrar em sua casa e salvar o que possa estar perdido.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib