Toda a nossa formação está voltada para isso. Formar “Homens Novos”: novas estruturas, novo sistema de vida, nova ordem. Um mundo dentro do projeto de Deus.
É uma tarefa árdua. É uma ‘co-operação’: obra conjunta de Deus e cada um de nós, assumindo responsavelmente as rédias da nossa própria formação. É uma empreitada que vai durar toda a vida.
Acredito que nesse interim, Deus quer que sejamos Seus agentes para levar essa formação a muitos outros. Para que eles como nós, assumam essa mesma empreitada.
À medida que caminharmos com serenidade na nossa formação pessoal, provocaremos uma reação em cadeia que irá atingir outros e outros mais. Essa é a Gênese de Homens Novos para um Mundo Novo.
O Senhor nem espera estarmos formados para nos colocar no trabalho de ajudar a outros na formação. Mas, enquanto estamos sendo trabalhados por Deus, Ele já nos usa como instrumentos. É a pedagogia de Deus!
Realizando a nossa missão, estamos sendo formados por Deus. Evangelizando, estamos sendo evangelizados. É o “dai e vos será dado” acontecendo na nossa formação.
Somos formados no oficina da vida!
Seu irmão,
Padre Jonas Abib