Durante todos os anos em que Jesus viveu entre nós, Ele se consumiu ensinando as coisas do Alto, as coisas do Pai por onde passava com palavras e gestos de amor. Seus pés caminharam incansavelmente sobre o calor escaldante e a terra árida, muitas vezes, sem nem mesmo ter onde repousar a cabeça. Nisto aproximou-se dele um escriba e lhe disse: Mestre, seguir-te-ei para onde tu fores. Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves dos céus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça (Mateus 8:19-20). A simples presença do Senhor já mudava a vida de muitas pessoas que tinham fé e o coração aberto.
O Senhor quer que também você se coloque a caminho e leve a paz por meio dos ensinamentos deixados por Ele e pelos outros profetas na Palavra de Deus para muita gente. Ele quer que, na sua pequenez, do jeito e na medida em que puder, que você seja um semeador da paz, do amor e da esperança com Ele e por Ele. Não tenha medo de enfrentar situações reais e concretas da vida das pessoas, que, muitas vezes, estão confusas e enfermas pela falta de perdão, pelo desânimo e sofrimento… Vá e semeie as sementes da paz.
Não tenha receio, nem falsa humildade, pois da sua semeadura surgirão muitos frutos, e a partir desses, muitas outras sementes. É esse o meu jeito de lhe dizer muito obrigado por nos ajudar nessa linda tarefa de salvar almas! Cante glória a Deus, semeando a paz com os pés na terra e o coração voltado para o Alto, sempre a caminho, sempre em frente. O Senhor está à frente: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4.6).
seu irmão,
>Padre Jonas Abib