Jesus pode me curar: está é minha fé. Várias vezes fui curado por Deus sem necessidade de intervenções médicas.
Certa vez, eu voava de Manaus para São Paulo. No momento da aterrissagem senti uma forte agulhada em meu ouvido, dali para frente passei a ter dores contínuas. Cheguei a pensar que meu tímpano estivesse perfurado, tal era a dor que sentia.
Não busquei ajuda médica logo que cheguei porque tinha muito trabalho a fazer. Mas começou a sair uma secreção do meu ouvido, e dias depois acabei indo ao médico. O ouvido estava infeccionado. Ele me disse: Padre, seu tímpano está como um couro de pandeiro no qual alguém bateu tanto que até o perfurou, ele está todo rasgadinho. Vamos tentar salvá-lo sem cirurgia, mas o senhor terá de fazer repouso.
No entanto, eu não tinha como ficar de repouso. Três dias depois já haveria uma noite de louvor na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), à qual eu não poderia faltar. Pensei comigo: Quando passar esse compromisso vou descansar. E meu ouvido continuava mal.
Durante a noite de louvor, pedi que o padre capelão do local fizesse a passagem do Santíssimo Sacramento no meio do povo. Foi um momento forte de oração. Quando o sacerdote retornou, ele se aproximou de mim e disse: Seu ouvido foi curado. Dei glória a Deus e agradeci muito ao Senhor. Voltei para casa, mas como a dor e a secreção persistiam, voltei ao médico. Ele, confuso, disse: Olha, padre, não estou entendendo. A secreção está aí, mas seu tímpano está fechado.
Elzinha, membro da Comunidade Canção Nova, estava comigo. O médico a chamou e, mediante um otoscópio, mostrou-lhe meu ouvido, enquanto descrevia: Este é o tímpano do padre e esta parte mais rosada é o que ele não tinha e foi refeito. Ela teve a graça de ver meu tímpano refeito, aquele que Jesus me deu.
Quem me curou foi Deus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib