O Papa tem sido muito criticado pela mídia. Mas que ternura é Bento XVI, ele tem um coração de criança, uma voz doce. Um homem sábio, firme, mas também doce e delicado. Um homem que Deus precisava nos mandar para esses tempos. Quase todos os meios de comunicação fazem questão de interpretar mal as palavras dele. Os infelizes fazem isso a fim de colocá-las de forma errada no coração do povo. E como muitos desses jornais que agem dessa forma são ouvidos por milhares de pessoas, a semente é colocada contra o Santo Padre e contra a Igreja.
É por isso que o Senhor nos alerta para ouvirmos a voz d’Ele e seguirmos adiante para sermos felizes. Mas, o povo, ao contrário, tem dado ouvidos às más inclinações e andado para trás. Por essa razão, o Senhor põe nos lábios do profeta Jeremias: “Essa é a nação que não escutou a voz do seu Deus”.
Eu tenho muito medo, muito receio por causa do nosso povo que anda na ignorância, porque passam essas mentiras para ele. Os meios de comunicação utilizam-se de linguagens, imagens, cores e de uma verdadeira arte para fazer o mal, para mentir. O filósofo francês Voltaire dizia: “Mentir, mentir, que alguma coisa há de ficar”. E há muitos no nosso meio que fazem isso também. O nosso povo já ficou tão ligado a essas mídias, que está andando na mentira, na ignorância. E aí está a sentença do Senhor contra todos nós: “Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus, e não aceitou correção. Sua fé morreu, foi arrancada de sua boca” (Jeremias 7,28).
O povo brasileiro é bom, mas um punhado de gente má está querendo fazer dele um povo mau, sem fé, porque esse dom tem sido, pouco a pouco, arrancado do seu coração. Meus irmãos, é tempo de voltarmos a aprender. Nós queremos Deus, homens ingratos! Os insensatos zombam da fé, erguem-se em vão contra o Senhor. Queremos Deus, que é nosso Rei, que é nosso Pai. Nós queremos viver este canto. Fazer dele “a nossa canção nova”.
Estou muito contente porque faz um bom tempo que algumas irmãzinhas da pobreza da Toca de Assis vieram para nos ajudar a estar vinte e quatro horas por dia em adoração contínua ao Santíssimo Sacramento. E quanto a Comunidade Canção Nova já foi agraciada por causa dessa graça!
Façamos essa oração de libertação para nos livrar de toda dúvida e mentira disseminadas por esses meios em nossa mente:
Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Espírito Santo, e para a glória do Pai, liberta-me de todo medo, de toda a dúvida, angústia ou ansiedade.
Jesus, meu Salvador, liberta-me também de toda a vergonha, orgulho ou agressividade, de todo rancor e desejo de vingança. Livra-me também de todo sentimento de culpa, de insegurança e de inferioridade. Reconheço humildemente que Tu és meu Único Libertador!
Jesus Misericordioso, tenho confiança em Ti!
Senhor Jesus, purifica-me com Teu Sangue Precioso, pelo poder do Teu Espírito Santo. Vem estabelecer Teu senhorio sobre minha vida. Clamo sobre mim e sobre essas pessoas a Tua bênção. Amém.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib