Lutando por nossas famílias

Os problemas na nossa família não são apenas naturais ou humanos

Enfrentamos um tempo difícil; os problemas na nossa família não são apenas naturais ou humanos. Problemas existem, porque o inimigo quer destruir a nossa casa. Uma forma de destruí-la é colocar revolta em nossos corações. Revolta contra pai, contra mãe. Você é um inocente útil para os seus planos malignos. Não há pai ou mãe que não erre.

Infelizmente, todos os filhos acabam feridos por algo que o pai ou a mãe disse, ou fez. Ou ainda, por algo que o pai não fez, pela desconfiança dele, pela palavra que a mãe disse e feriu. Muitas coisas podem acontecer e nos ferir, e muitas marcas serão carregadas por toda a nossa vida. O inimigo cria em nós ressentimentos, mágoas, até conseguir nos levar “à revolta”.

Depois de um tempo, não suportamos mais conviver com a pessoa. O desejo é sair de casa e procurar na rua o que não é encontrado no lar. Há quem busque até mesmo algo bom como o grupo de oração, o ministério de música, uma comunidade, um grupo de jovens, mas tudo como uma fuga, porque não suporta mais ficar em casa.

O que antes era ressentimento, mágoa, irritação, torna-se raiva, rancor, revolta. E, logo depois, ódio e vingança. É como uma doença: se não for curada a tempo, aumenta e se torna crônica. É preciso reconhecer que essa é uma arma desleal do inimigo para nos tornar “inocentes úteis” e destruir nossa casa e nossa família. É ele que, de maneira covarde, instiga em nós todos esses sentimentos ruins com o único objetivo de implodir nossa casa e toda a nossa família.

Declare agora que você quer ser instrumento de amor e não de destruição em sua casa.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.