Nós, “ovelhas” de Jesus, vivemos nos sujando pela vida; as situações, os ambientes nos sujam. Nós nos emporcalhamos nas coisas da vida, mas não podemos chegar a Deus assim. Precisamos passar por aquela porta que é a porta da Misericórdia. Mas antes de passar por ela, somos lavados em Jesus, e é preciso que aconteça isso.
É preciso arrepender-se, e arrepender é perceber que não poderíamos fazer certas coisas porque somos de Deus. É preciso perceber e admitir que estamos andando por caminhos errados, e uma vez que reconhecemos isso, nos comprometemos em viver segundo a vontade de Deus. O arrependimento é necessário. Deus é Misericórdia, Deus é Perdão. Estamos diante do “oceano da misericórdia” de Deus e somos livres para mergulhar nele. Peça ao Senhor a graça do arrependimento, porque, infelizmente, nós temos grande dificuldade de nos arrepender, porque nos julgamos ser os certos. Além de sermos muito orgulhosos, auto-suficientes, achamos que podemos fazer tudo. Contudo, irmãos, estamos pagando caro por isso, porque pagamos por nossas escolhas; e então, muitas vezes, surgem os problemas, e quando estes chegam, recorremos a Deus. Somos impulsionados pelos problemas e quando estamos com muitos deles, corremos para Deus. Mas precisamos dar um basta nisso, e este basta quem pode dar é você!
Por causa do pecado original, somos maus, também temos toda a tentação do inimigo de Deus. Somos invejosos, ciumentos, maldosos, impuros, muitas vezes, a nossa sexualidade é vivida de modo totalmente errado. Temos uma tendência natural à impureza, e o inimigo está como um leão que ruge em busca de quem devorar como nos ensina a Palavra de Deus. E se dermos brecha, ele entra e nos destrói.
Grandes pecados, pecados “mais ou menos” e pecados pequeninos, são todos pecados! Você aceitaria um “caroço minúsculo de câncer” nos seus seios, na sua próstata!? Assim como é perigoso este carocinho, também são perigosos os nossos “pecadinhos”.
Precisamos nos arrepender sempre, assim como nós respiramos precisamos nos arrepender. Assim como nosso organismo transforma o sangue venoso, com impurezas próprias do nosso organismo , em sangue arterial, que é o sangue purificado, assim também precisamos transformar nossas atitudes maldosas em atitudes de bondade. O sangue é purificado milhares de vezes, e assim é preciso arrepender-se milhares de vezes! O inimigo vai dizer que você é sem-vergonha, que peca e se arrepende, e volta a pecar… Não caia nesta! Arrependa-se e mergulhe na Misericórdia de Deus! A tentação não quer que nos arrependamos, mas quando estamos arrependidos nos lançamos “no mar da misericórdia” do Senhor.
Devemos nos confessar sempre! Se reconhecemos os nossos pecados e nos arrependemos, Deus aí está para nos perdoar para que possamos viver o PHN (Por hoje não, por hoje não vou mais pecar). Por isso, precisamos viver o arrependimento e a confissão. Deus nos dá grandes graças com essa atitude.
seu irmão,
Padre Jonas Abib