Deus quer se utilizar de você, para que os homens de sua família não se percam
Hoje quero falar para vocês sobre o trabalho que Áquila e Priscila fizeram na vida de Paulo. Áquila, Priscila e Paulo tinham a mesma profissão. Teciam panos para fazer tendas.
Paulo foi morar com os dois, que eram casados. Ele foi sendo moldado em seu gênio duro, principalmente por Priscila, que é delicada.
O que vemos nos inícios dos escritos de Paulo é um temperamento forte. Nos escritos finais não vemos mais. O que era próprio de Jesus fazer, Ele fez, mas aquilo que é próprio dos homens, Deus deu-lhes a oportunidade que fosse feito através deles.
Falo para as mulheres: precisam ser como Priscila: suaves, delicadas. Não se deixem vencer pelos pensamentos contrários. Não se deixem levar por um temperamento feminino errôneo, que tenta se igualar aos homens no temperamento.
Coopere com o Senhor no seu temperamento. É uma necessidade. Deus quer que as mulheres adocem aos homens com seu temperamento
O mundo foi fazendo de nós, homens embrutecidos. Deus quer que, as mulheres, nos adocem com seu temperamento. Para isso você precisa ser muito de Jesus, senão, não vai aguentar.
Mulher, seja inteiramente de Jesus, e trabalhe com os homens que Deus colocou em sua vida. Seja Priscila – mesmo não tendo esse nome – para os homens de sua casa.
Deus quer utilizar-se de você, mulher, para que os homens de sua família não se percam. Não entregue os pontos, rogue a Deus com brados, de joelhos no chão se preciso for. Deus conta com você!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova