Só o homem novo canta o canto novo, e o mundo precisa desse canto, porque é vida nova. O Espírito Santo canta o canto novo, Ele, por excelência, é o Artista. Meu filho, minha filha, eu e você só vamos cantá-lo à medida que formos nos tornando homens novos e mulheres novas com a vida renovada.
Muitas vezes, pensamos só no cantor, mas você, instrumentista, também precisa aprender a cantar o cântico novo com os seus dedos. O mundo está cansado da “canção velha”! E você é o primeiro que precisa ser profundamente espiritual, pois, sendo do Espírito, seu toque será diferente. Por ser um homem do Espírito, sua batida será nova, uma nova tirada, novos acordes, porque serão tocados de maneira renovada, à maneira do Espírito Santo de Deus.
O Senhor pede de nós, músicos, radicalidade. E é preciso também ter qualidade na nossa música, a fim de atingirmos essas ovelhas do rebanho. Não nos envergonhemos do testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Realmente é isso: somos músicos em ordem de batalha; não uma batalha para matar, mas para salvar. É preciso ter instrumentos abrasados, cordas vocais abrasadas pelo mesmo Espírito. Vista a camisa do homem novo, que tem as cordas vocais abrasadas para cantar um canto novo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib