A esperança é o que nos sustenta
No livro de Ezequiel capítulo 37, o profeta nos fala sobre dos “ossos ressequidos” e o Senhor explica para Ezequiel quem são esses ossos ressequidos, no versículo 11 o Senhor diz:, “Filho do homem estes ossos são toda a casa de Israel” . O Senhor quer nos dizer que esses ossos são toda a nossa casa, nossa família.
O Senhor olha para você e pode ser que esses ossos ressequidos sejam você e se você se sente assim, acolha esta palavra. Não sei por qual razão você chegou a este ponto, talvez olhando para a sua vida, sua casa, para os seus, você já desistiu, já desanimou e talvez até diga, está tudo acabado, não tem mais jeito. Pode ser que, até as pessoas que saíram de sua casa, estejam nesta situação de que o profeta fala e a vida dessas pessoas está um estrago.
Talvez seja a família inteira que se encontra nesta situação ou mesmo você, mas pode também ser ao contrário, você é a única pessoa da sua casa que ainda garante a presença do Senhor, e o Senhor se alegra por isso e diz a você, “não desanime!”.
Quando nossa esperança acaba é um desastre, pois é a esperança que nos sustenta, ela é como o esqueleto para o corpo – ligados completamente, está intimamente ligada com a fé, se nos falta esperança nossa fé cai, assim como nossa carne cairia se nos faltassem os ossos.
Não caia no desanimo, não diga que está tudo perdido, não é verdade, não jogue ninguém como sucata, você não é sucata, você não é lixo, e hoje o Senhor quer nos tirar desta situação. Neste dia oremos pedindo ao Senhor a graça da ter a esperança renovada.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova