Não somos nós que curamos; é Jesus. Cheio do Espírito Santo, Cristo saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós que somos membros do Corpo de Cristo, que somos as mãos, os pés do Corpo místico do Senhor levando cura àqueles que dela precisam.
Geralmente pensamos que a cura é uma coisa extraordinária. Não. Para o povo cristão, a cura que vem por meio de Jesus é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não tem realizado curas, milagres, prodígios e sinais no meio do povo, é porque o povo não tem acreditado. De nada adianta o médico dar um bom remédio ao doente, se depois este chega em casa e faz o contrário do que foi indicado: não pode beber, mas bebe; não pode fumar, mas fuma, etc. … É claro que assim não adianta nada o médico ter dado o medicamento. O mesmo ocorre com o Senhor: Ele está querendo curar Seu povo, mas este, infelizmente, é rebelde; faz tudo contra Suas leis e mandamentos; e assim se perde pelos descaminhos da vida.
A coisa mais importante para sermos curados pelo Senhor e conservados em plenitude de saúde é andar nos caminhos dEle. O dom da cura e o dom da fé estão ligados.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib