Monsenhor Jonas Abib

Neste carnaval, busque águas limpas

Deus nos mostra que o pecado tem início no interior dos nossos corações. No Evangelho de São Marcos, capítulo 7 e versículo 20-23 está escrito: “O que sai da pessoa é que a torna impura. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubo, homicídio, adultério, ambição desmedida, perversidade, fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”.

Queridos, estejam atentos a essa investida do inimigo, principalmente no período do carnaval, quando ele quer despertar em nós o desejo de querer e cobiçar tudo; ele quer nos fazer corruptos e, assim, nos tornar uma chaga só. A corrupção vem do profundo do inferno, e o inimigo está inclemente para que, a partir da cobiça, sejamos levados à corrupção e à sexualidade desenfreada.

É justamente dessa forma que o mundo quer que vivamos, conforme essa mentalidade do prazer imediato e inconsequente. Podemos até ser muito da Igreja e trabalhar por ela, mas ainda estamos vivendo nesse ritmo mundano. Isso precisa acabar em nossa vida, precisamos, realmente, decidir viver a Palavra de Deus.

Não olhemos para o passado, mesmo que tenha sido ontem, porque não podemos mudá-lo. O Senhor está fazendo e suscitando coisas novas, e nisso devemos colocar o nosso foco. Podemos ver, nesses dias, como o próprio Espírito Santo está suscitando o novo na sua Igreja. Olhe para esses sinais de Deus, senão viveremos num eterno pessimismo. E onde está o ontem? Onde está o ano passado? Já não estão mais. Os nossos olhos precisam mirar para frente, para o alto.

Queira ser e ver a mudança. Se você muda, as coisas mudam!

Veja o exemplo da corça, ela não bebe água suja, pois sempre busca, mais à frente, a água limpa, a mais limpa que conseguir. Faça assim também, busque as águas do Senhor! Do Alto, do céu. Não contamine o seu interior pelas “águas sujas” que já passaram. Às vezes, são como “águas de esgoto” que já passaram, mas, infelizmente, fixamo-nos nelas.

Não admita mais beber das águas sujas. Seja como a corça. Precisamos subir e chegar aos picos, e, nesta subida, sentiremos ainda mais sede, mas não podemos nos permitir beber água podre.

E onde está a água pura? Nas chagas abertas de Jesus. Água do Espírito, do Sangue da redenção!

É triste quando nos viciamos no pessimismo e no pecado, pois assim estamos bebendo “águas putrefatas”. Queira ser e ver a mudança. Se você muda, as coisas mudam. Deixe-se mudar. O Senhor precisa de pessoas que creem e confiam no impossível. Este é o tempo da misericórdia, como nunca existiu antes! É um tempo privilegiado, pois o Senhor é bondoso e compassivo.

Deus abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.