perdão

O cristão é um outro Cristo

Ao nos afastarmos do amor de Deus, somos tentados pelo inimigo, cuja arma utilizada para afastar-nos da graça e da salvação é o orgulho. Olhando para o caos em que está o mundo, percebemos que o problema está na recusa das pessoas em dar o primeiro passo para perdoar. O que sobra no mundo não é amor, mas orgulho. Nunca queremos dar o primeiro passo, a primeira palavra em busca de uma reconciliação.

O cristão é um outro Cristo. Portanto, somos chamados a amar como Jesus amou, a perdoar como Jesus perdoou e a sofrer como Jesus sofreu. Precisamos pedir ao Senhor um coração manso e humilde, aberto ao amor e à reconciliação.

Peçamos esta graça:

Senhor, por amor do Teu nome e pela força do Teu Santo Espírito, abre as portas do meu coração para o amor e o perdão. Não posso alimentar no meu coração o desamor, o ódio, a raiva…. Esses sentimentos matam a alma e o corpo Lava o meu coração com o Teu sangue e remove toda a lama que foi se acumulando ao longo do tempo, barrando a Tua graça em minha vida. Renova-me, Senhor, não quero ser igual; dá-me um novo coração, que ame, perdoe e compreenda, mesmo sem ser compreendido.

Deus abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro: “Combatentes no perdão” do monsenhor Jonas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.