Monsenhor Jonas Abib

O joio e o trigo

Duas sementes foram plantadas: a semente do Reino, plantada pelo Pai; e a semente do joio, plantada pelo demônio. Quando os operários perceberam que o joio estava crescendo com o trigo, ficaram espantados, pois não conseguiam explicar de onde teria vindo o joio.

O pai de família deu-lhes a orientação: “Vocês não devem tentar arrancar o joio antes da colheita, senão fatalmente irão arrancar junto o trigo. Deixem que joio e trigo cresçam juntos”. O joio cresce mais rápido e, como uma erva daninha, sufoca o trigo.

Julgar é sinônimo de separar. Os antigos usavam o termo “julgar” para a atividade de peneirar – o vento tirava as cascas e as palhas que estavam com aquele cereal, ou seja, separar o bom do mal, o limpo do sujo. O Senhor está chegando para julgar a terra. Aquele que parecia ser dos nossos, mas não era, será colocado de lado.

Não seremos nós que julgaremos, e sim o Senhor, que fará a separação! Então, o Pai mandará os anjos do céu para arrancar o joio. Isso acontecerá no tempo de Deus. Por enquanto, precisamos viver misturados e suportar todas as críticas e humilhações provenientes dos “espertos” deste mundo, daqueles que “estão por cima”.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Céus Novos e uma Terra Nova”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.