Se desprezado entre os seus, vá pregar para os outros
O próprio Jesus disse: “Um profeta só é desprezado em sua pátria, entre os seus parentes e em sua casa” (Mc 6,4).
Em outros lugares o profeta pode até ser bem recebido, mas não na sua casa. Mas isso não é motivo para ficar com os braços cruzados ou envergonhados. Esse é o tipo de reação que o inimigo espera!
Muitas vezes, temos a impressão de que quanto mais nos entregamos ao serviço do Senhor, quanto mais trabalhamos para Ele, mais as coisas pioram em casa!
Quantos pais, quantas mães são do Senhor, mas veem seus filhos entrarem nas drogas ou ficarem revoltados! Quantos pais acabaram vendo suas filhas se tornarem verdadeiras garotas de programas! É isso que o inimigo quer: desmoralizar-nos! Desmoralizados, desanimamos; desanimados, acabamos entrando no quarto, escondendo-nos e desistindo: “Se na minha casa é desse jeito, o que vou fazer lá fora? Não tenho mais moral!”.
Não se entregue! Semeie o Espírito Santo, leve a efusão do Espírito aos membros de outras famílias. Tenha a certeza de que Deus terá alguém para semear, em sua casa, o Espírito Santo, para que cada um dos membros da sua família se converta.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib