Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo
É o próprio Jesus quem prega: “A partir de então, Jesus começou a anunciar: ‘Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo’” (Mt 4,17). Não é o mesmo anúncio? Toda a pregação de Jesus é voltada para “O Reino”: “O Reino de Deus é semelhante (…)”; “O Reino de Deus é comparado (…)”; “O Reino de Deus (…)”. Trata-se de um reino onde, naturalmente, há um rei e existem leis.
Há ainda um povo, ou seja, pessoas que obedecem e soldados que lutam por esse reino. Você se lembra da palavra de Jesus? “A partir dos dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e violentos procuram arrebatá-lo” (Mt 11,12). São os violentos! Quer dizer: são os fortes que o conquistam. Estamos num período de implantação do reino. O reino de Deus acontecerá, e mais do que nunca Deus já está separando as águas. De que lado você ficará?
Quando o Pai arrebatou seu Filho e o levou para o céu, logo vieram os anjos. Sim, os anjos que continuaram a servir a Deus são infinitamente mais do que os anjos que estão com Lúcifer. Dois anjos vieram e anunciaram a eles:
“Não tenham medo e também não fiquem olhando para o céu, não! Porque esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o viram subir. Agora, mãos à obra! Voltem para o Cenáculo. Vão para lá onde Jesus mandou. Estejam em oração com Maria, mãe de Jesus, porque é preciso que recebam o Espírito Santo” (cf. At 1,10-14).
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Céus Novos e uma Terra Nova”