O Reino dos Céus é para os violentos

Devemos ser violentos conosco na luta contra o pecado

O Senhor nos dá a certeza de que, quando chegarmos ao céu novo e a terra nova, tudo será diferente. “Mas haverá alegria e festa permanentes, coisas que vou criar, pois farei de Jerusalém uma festa, do meu povo, uma alegria. Eu farei festa por Jerusalém, terei alegria no meu povo. Ali não mais se ouvirá o soluçar do choro nem o suspirar dos gemidos”. (Is 65, 18-19).

o reino dos ceus e dos violentos
Foto: Wesley Almeida/CN

A alegria e o entusiamo que sentiremos quando o Senhor nos der o que reserva para nós, será tão grande, que podemos considerar-nos numa atual subvida. Somos os degredados filhos de Eva, os exilados nesta terra. Não podemos imaginar o que será essa terra nova.

Por isso que você precisa lutar para chegar integro no céu, pois este é o lugar para os decididos, para os violentos. O inferno é para os moles, fracos e indecisos. Se cairmos durante a caminhada, a solução ideal será o arrependimento.

Arrependa-se imediatamente, pois temos um Defensor, um Advogado de defesa diante do Pai: Jesus Cristo, o Justo.

Ninguém ficará aqui na Terra eternamente. Seremos transplantados para o lugar d’Aquele a quem servimos, nosso Pai; ou serviremos ao príncipe deste mundo, que é um traidor, um usurpador, que quer roubar os filhos de Deus.

Queiramos ou não, iremos para junto daquele a quem servimos nesta vida. Felizmente, você não tem um lugar reservado no inferno, mas o tem no céu. Você só ira para o inferno se quiser e teimar. Portanto, tenha os olhos sempre voltados para o lugar eterno que Deus tem para você.

A nossa meta deve ser romper com o pecado e seguir Deus. Investir a vida naquilo que é definitivo: a nossa morada no céu. Sejamos violentos contra o pecado que habita em nós.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.