Várias pessoas, muito machucadas no coração por causa do autoritarismo de seu pai, por causa de maus-tratos, rudeza, rejeição, não conseguiam sentir o amor de Deus, não conseguiam sentir o amor do Pai. E Maria tocou nesses corações com sua mão, curando e os tornando capazes de amar. E ela diz: Eu não estou apenas consertando seu coração, mas lhe dando um coração novo. Receba-o. É com ele que eu quero que você caminhe.
Maria o chama pecador não por você ter cometido um ou outro pecado, mas porque existe um mal habitando em seu coração; o demônio colocou um veneno dentro de você. Este é o pecado original. O demônio, como serpente, o mordeu, espalhou em você o veneno da rebeldia, da desobediência, da oposição a Deus. Há, portanto, em seu interior duas inclinações, e você sente isso: uma o leva a sentir-se impulsionado para o bem, para ser de Deus e viver n’Ele, e foi o próprio Deus quem a pôs em você; mas, ao mesmo tempo, você sente uma outra inclinação empurrando-o para o mal, para o pecado, colocando-o contra Deus e Suas ordens.
A Santíssima Virgem Maria o está preparando para a ressurreição: Foi por isso que meu Filho veio. O Pai enviou Seu Filho, e meu Filho, para salvar a você. Foi por isso que Jesus foi até a morte, e morte de cruz; foi por isso que derramou todo Seu Sangue para salvá-lo de uma doença incurável que se chama pecado. A única salvação para essa doença é Jesus, é a redenção, o Sangue de Cristo.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib