Facilmente, o mundo e as situações nos roubam a paz
Esse é o segredo para manter a tranquilidade e a paz: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque quem não receber o Reino dos céus como uma criança, não entrará nele”. Os discípulos estavam afastando as crianças e Jesus lhes disse: ‘Deixai-os vir até mim’. Ele lhes impôs as mãos e orou por elas.
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com
O Senhor está nos colocando em nosso lugar, Ele vem nos encher de paz, como uma criança no seio materno, que, depois de amamentar, larga-se no colo da mãe. Nesta vida, muitos de nós carregamos problemas. Pessoas que perdem a paciência e se tornam irritadas e grosseiras.
O Senhor nos pega no colo e nos diz: “Calma, meu filho, minha filha! Repousa no meu amor, acalma-te serenamente. Por que tanta irritação, por que tanto estresse?”. Jesus passa para cada um de nós a Sua paz. Ele está curando o nosso coração, nós somos filhos prediletos do Pai.
Está acontecendo aquilo que o próprio Jesus fala: “Vinde a mim vós todos e aprendei de mim que sou manso e humilde”.
O que é um cavalo manso? O que é um cachorro manso? Pergunte-se a si mesmo: “Eu estou sendo manso ou bravo?”. Jesus, hoje, quer amansar o nosso coração: “Fica manso, meu filho; fica mansa, minha filha! Amansa essa braveza, essa ruindade!”.
Deus lhes pague!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
:. Alguns conselhos para não perder a paz
:. Mons. Jonas fala sobre a devoção a Mãe três vezes admirável