“Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família”
Não podemos ficar paparicando marido infiel, filho revoltado nem pai irresponsável. Entreguemos a situação a Jesus e trabalhemos com os outros – as ovelhas perdidas de Jesus. Assim, certamente, o Senhor irá buscar alguém, totalmente desconhecido a nós, para atingir, com a graça de Deus, a pessoa da nossa família que precisa ser resgatada para Ele. Essa receita é infalível: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, como também todos os da sua casa” (At 16,31).
Crer, hoje, não é apenas acreditar piamente na existência do Senhor, mas sim fazer o que Ele nos manda, ou seja, evangelizar! Entreguemos-nos ao trabalho do Senhor! Trabalho é o que não falta: com jovens, adolescentes, meninas prostituídas, famílias, casais. Não faltam ministérios. Há o ministério de intercessão, de cura interior, além do trabalho geral, como limpar e varrer.
Existem ainda grupos de evangelização que trabalham de pessoa a pessoa, pois ninguém está despreparado para falar de Jesus. O importante é trabalhar pelo Senhor, seja dobrando os joelhos, intercedendo, passando noites em vigília ou estando em adoração diante de Jesus na Eucaristia, para que os outros trabalhem e conquistem almas para Jesus. As lamúrias devem ser esquecidas!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova