O Espírito Santo é como um tecelão que vai tecendo as nossas vidas pouco a pouco. Ele vai trançando os fios e, aos poucos, vai fazendo um tecido maravilhoso. Assim acontece quando não estamos entendendo nada: Deus está entretecendo os fios da nossa vida. Somente quando o desenho estiver concluído é que conseguiremos entendê-lo. Por isso, eu lhe pergunto diretamente: você já tem sua vida toda definida? Graças a Deus, não. Enquanto o Espírito Santo não terminar de entrelaçar todos os fios, nem você nem ninguém será capaz de entender a obra-prima desse Tecelão.
Quando Ele trançar o último fio e der o nó final, daí sim, contemplaremos com os nossos próprios olhos como foi maravilhosa a obra dEle em nossas vidas. Até lá, só seremos capazes de ver o avesso do tecido. Teremos de viver pela fé e não pela visão. Essa é a obra do abandono e da confiança no Senhor.
O nosso Deus é soberano. Ele reina sobre todas as coisas na Terra. Nada escapa ao Senhor. Precisamos depositar toda a nossa confiança somente nEle, permanecendo firmes e constantes na hora da tribulação, pois Ele tem o controle de tudo e de todas as coisas e pessoas.
Aliás, nós sabemos que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus (…). Se Deus é por nós, quem será contra nós (Romanos 8:28a.31b).
seu irmão,
Padre Jonas Abib