Os amigos de Deus são homens de paz

Fala-se muito em conquistar a liberdade nos dias de hoje. A Palavra de Deus nos diz: “Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres”(Jo 8,36). A verdadeira liberdade consiste na capacidade de buscar a prática do bem; é a capacidade do homem de fazer a escolha e a tomada de decisão pela vida.

Deus nos convida no dia de hoje, em todos os momentos, a nos decidir sempre pelo bem: bem de todos, bem dos homens para com Deus e bem Dele para conosco. A escolha pelo bem, significa renunciar a todas as forças de morte dentro de nós, significa querer e fazer o bem para todas as pessoas, inclusive àqueles que não nos querem bem.

A busca do bem nos leva a uma maior intimidade com Deus: Os amigos de Deus são homens de paz. Com isso, não quero dizer que vamos deixar de sofrer, mas Deus vem em nosso socorro cumprindo aquilo que Ele mesmo disse no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estais cansados por que eu sou manso e humilde de coração, o meu fardo é suave e leve”. (cf.Mt 11,28-30) Permita que através da decisão de fazer o bem, Deus traga a paz ao seu coração.

Deus abençoe você,

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.