A arma é pedir a ação dos anjos para nos defender, defender nossos filhos, nosso cônjuge; defender-nos das pessoas que nos querem mal, dos inimigos, das drogas, da sexualidade desregrada, do alcoolismo. E nunca, em situação alguma, estaremos sozinhos. Quanto ao anjo mau, ele quer escarnecer e zombar de nós. Especialmente de quem está no caminho do Senhor e tem trabalhado para Ele. Quer derrubar você e depois jogar na sua cara o que você faz de errado. Não podemos permitir!
O apóstolo Pedro estava diante do impossível, mas a comunidade estava em oração. Por isso, não desanime! Talvez até hoje o inimigo de Deus só tenha escarnecido de você e de sua família, de seu casamento, da situação de seus filhos e até de sua situação econômica porque você confia em Deus. Não desanime! Peça a graça de que necessita ao Senhor, com confiança!
Não perca de vista o que houve com São Pedro: havia dois soldados ao lado dele e mais quatro pelotões de quatro soldados no cárcere, na saída do cárcere e lá fora. Estavam acordados e o anjo retirou o apóstolo do meio deles sem que estes percebessem. É assim que o Senhor quer libertar você: por meio dos anjos que colocou em sua casa e, especialmente, do seu anjo da guarda. Eles são guerreiros com a espada desembainhada e estão a seu serviço para protegê-lo e guardá-lo.
Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib