Ousados no Espírito Santo como Paulo

Todos os dons nos foram dados. Você sabe que o sino pequeno bate, quando o grande já bateu. Por que os Coríntios tinham todos os dons? Porque era um povo de coração duro, voltados para os prazeres e que humanamente falando era impossível evangelizar, mas o Senhor o amava.

Paulo estava aterrorizado diante daquela realidade, foi preciso que o Senhor, em visão, lhe falasse: “Fale e não te cales, porque Eu estou contigo. Tenho um povo numeroso nesta cidade; este povo me é destinado.” Por causa desta visão, Paulo teve coragem de continuar a sua missão.

A sua pregação era uma demonstração feita pelo poder do Espírito Santo; em outras palavras, Paulo está fazendo aquilo que está no evangelho de São Marcos, no qual Jesus diz: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o evangelho a todas as criaturas” (Mc 16, 15). A pregação de Paulo não era uma simples pregação. O Senhor agia, falava, operava, curava, consolava e convertia através dele. A palavra do Senhor é clara. Ele confirmava a palavra através dos milagres e prodígios.

Deus abençoe você,

Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.