A Bíblia e os documentos da Igreja usam esta expressão: “os desígnios de Deus“.
Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições de Deus: seus planos, projetos, propósitos de amor para conosco. Ele tem desígnios de amor para a nossa vida, por isso, necessitamos entrar nos propósitos de Deus.
Se caminharmos segundo a vontade de Deus, a nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, com muitos obstáculos no seu leito, mas seguro em seu curso natural. Por outro lado, se não formos dóceis à vontade d’Ele, não seremos pessoas felizes e realizadas.
Uma árvore, mesmo não produzindo nenhuma flor e nenhum fruto, já realiza o seu papel. Durante a noite, ela transforma o gás carbônico e toda a poluição em oxigênio.
Todo ser que realiza a finalidade de sua existência é uma bênção para si e para os outros. E aquele que faz tudo ao contrário do que Deus lhe pede e foge da razão da sua própria existência torna-se um infeliz, um frustrado, um verdadeiro desgraçado, porque fugiu da graça.
A criatura humana foi criada para Deus. Quando se encaminha para Ele, torna-se uma felicidade e uma bênção para si e o para os demais.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib