Neste Sete de Setembro, data em que nossa Nação celebra sua soberania, peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida por todos os brasileiros, para que alcancemos a conversão e a paz.
Assim como a Santíssima Virgem não poderia perder de jeito nenhum seu Filho Jesus (cf. Lucas 2, 41-52, por isso, Ela O procura por três dias e O procuraria o tempo que fosse necessário), hoje, Ela continua tendo essa mesma incumbência no céu, ou seja, de não perder nenhum de nós. E quando Ela vê um de seus filhos se perdendo, e alguns já perdidos, o coração dela continua sentindo a mesma angústia quando da perda do Senhor no templo. E esse sentimento envolto com todo o amor maternal impulsiona-a a fazer aquilo que precisa hoje em relação a cada de nós.
É certo que muitos de vocês já tiveram a graça da conversão e lutam para seguir o Evangelho, mas houve um tempo em que muitos de nós não estávamos nos caminhos do Senhor e vivíamos uma vida no mais ou menos, uma vida perdida. Maria sofreu e se angustiou por nós tanto quanto Ela se angustiou pelo sofrimento e morte do Filho. Mas Ela não pára nesse sentimento, Ela advoga por todos os necessitados junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, intercedendo para que ninguém se perca.
Se vocês, pais, mães, filhos, estão se angustiando pelas situações em que alguém da família está, assim como por todas as dificuldades pelas quais o mundo está passando saibam que vocês não estão sozinhos, Nossa Senhora está com vocês, e se angustia muito mais que vocês, pois Ela não quer perder nenhum filho.
Maria foi aquela quem mais seguiu Jesus de perto. E agora segue intercedendo por nós, preparando o nosso lugar no céu. Você já pensou na dor dela em nos ver perder o nosso lugar lá?
Por fim, o coração de Maria triunfará, é a promessa dela. Mas agora neste tempo quantos de nossos irmãos estão se perdendo pelos caminhos das trevas, por todas essas coisas que o diabo foi inventando para nos enganar. Por isso, clamemos pelo socorro da Santíssima Virgem, rezemos o terço, e o rosário se possível, pois nossa Mãe é a medianeira de todas as graças e o caminho mais perfeito que nos leva a Jesus. Ela é bendita entre todas as mulheres! Salve Maria!
Seu irmão,
Padre Jonas Abib