Ainda partilhando um pouco mais sobre a parábola do joio e do trigo…
“O Filho do Homem enviará seus anjos e eles retirarão do seu Reino toda causa de pecado e os que praticam o mal” (Mt 13,41). “Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta” (Mt 16,27).
O reino das trevas, o joio, está aí. Mas Jesus diz: “Por enquanto não dá para arrancar o joio. É preciso que o trigo se fortaleça”. Precisamos de mais tempo, pois estamos muito fracos. Se Deus arrancasse o joio, nós, trigo, seríamos também arrancados. Ainda não temos raízes, não estamos maduros o suficiente, por essa razão o Senhor deve esperar. Mas, graças a Deus, o trigo já está se fortalecendo, e em breve o Senhor intervirá. Ele mandará seus anjos, que arrancarão todo o joio e o jogarão na fornalha. Como Jesus diz na parábola, recolherão o trigo e o levarão para os seus celeiros. “Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos […]” (Mt 13,49).
Joio e trigo estão plantados. O trigo veio antes. O joio foi plantado depois. O tempo da separação se aproxima. Trigo e joio serão separados. O trigo de Deus vencerá!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Céus Novos e uma Terra Nova”