Não tenha medo da graça do batismo no Espírito Santo! Peça a Deus que derrube seus preconceitos; você que tem dúvidas sobre isso, leia a Palavra de Deus no livro dos Atos dos Apóstolos. Você que tem sede dessa graça não tenha medo desse batismo [do Espírito Santo].
Que se renovem os prodígios de Pentecostes, que começou no início da Igreja! Que sejam derramados os dons do Espírito Santo para todos. A Igreja reza pedindo os dons porque ela crê neles e ela os pede para que nos abramos a eles, e ela os pede para todos, tanto para as autoridades eclesiais como para aqueles que estão em uma vida errada.
Eu sabia o que era Pentecostes, sabia dos dons, depois do batismo tive graça de exercer esses dons. Muito mais que saber deles, eu os experimentei. Hoje eu sou um sacerdote diferente, um novo sacerdote porque tive a graça de ser batizado no Espírito Santo.
Contaram-me que há algum tempo atrás, uma atriz da Itália que fazia papéis horríveis em filmes e em novelas foi batizada no Espírito Santo, e agora ela é uma nova criatura e está indo a todo o mundo testemunhar.
Não tenha medo dos dons do Espírito Santo! Outro dia me perguntaram por que o batismo no Espírito Santo traz em primeiro lugar a manifestação da oração em línguas e respondi: Porque o dom de que mais temos a necessidade é o da oração, como está escrito em Romanos: Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. Veja a beleza desse dom! Quando deixamos o Paráclito rezar em nós Ele intercede a Deus por aquilo que não sabemos que necessitamos. Quando você sede a sua razão e seus lábios para o Espírito Santo, Ele intercede em você, orando de acordo com os planos de Deus.
O dom que recebemos não é para nós, é para os outros, é para a Igreja. E quem opera milagres, quem cura, quem nos dá sabedoria é o Divino Amigo.
Por isso, clamemos sem cessar: Vem, Espírito Santo de Deus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib