Devemos saber que as forças do mal estão ao nosso redor e o que querem é acabar conosco, atingir nossas famílias, desviar nossos filhos, destruir nossos casamentos e nossas comunidades. É um jogo sujo: o demônio semeia discórdia um fala uma coisa, e o outro entende ao contrário. Astuto, ele assim cria confusão e nos divide.
O diabo e seus anjos decaídos não fazem guerra, mas guerrilha; armam ciladas. Ninguém pode ser ingênuo. Covardemente, o inimigo atinge nossa família ou a nós mesmos em pontos fracos que, infelizmente, possuímos. Se seu ponto fraco é o pavio curto, você facilmente perde a paciência e se encoleriza. Se é a fragilidade no campo da pureza, da castidade, ele vai rastejar por aí até jogar você no chão. Porém, Não tenhas medo! Os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles (2Rs 6,16)
Guardemos esta certeza no coração. Quem está conosco são os anjos de Deus. Enquanto os anjos malignos estão ao nosso redor, querendo destruir-nos, assediando nossas casas e famílias, assediando-nos na rua, no trânsito, em nosso serviço e nos colocando em perigo, graças a Deus os que estão conosco, e em número maior, são os anjos de Deus.
Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib