Perdão, o melhor remédio que cura nossa alma
Todos nós temos dificuldades em liberar o perdão aos nossos irmãos por não entendermos completamente o significado e a mensagem do Pai-nosso. Temos um Pai que é amor e perdão, misericórdia infinita, que perdoa sempre.
Como Seus filhos, herdamos essas mesmas características, portanto, somos também amor e perdão. Quando meditamos a oração que Jesus nos ensinou, conscientizamo-nos de que precisamos perdoar para sermos perdoados, pois, se nos fecharmos ao perdão, fechamo-nos também a Deus, que é perdão e amor.
É como se nos revestíssemos de uma capa plástica: Deus quer nos perdoar, mas estamos envoltos por uma capa impermeável, a qual impede que o perdão nos atinja. Percebe como o perdão é algo de suma importância para nossa vida? Se nos fechamos a ele, fechamo-nos, consequentemente, a Deus.
O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois, quando alimentamos sentimentos negativos, fechamo-nos à graça de Deus e matamos a alegria que existe em nós, suscitada pelo próprio Espírito Santo, que é fonte da nossa verdadeira alegria.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova