Renuncie à tristeza e à melancolia por meio da oração

Não entregue sua alma à melancolia, não atormente a si mesmo

Os momentos tristes acontecem, e o Senhor sabe que passaremos por eles; o próprio Jesus também passou por situações difíceis. Outra coisa, no entanto, é nos entregarmos às lamentações.

Quantas vezes ficamos recordando aquilo que alguém nos fez! Nossa fantasia e nossos sentimentos aumentam as situações vividas. Como claras em neve, que, quanto mais nós as batemos, tanto mais elas crescem, assim são os sentimentos: quanto mais nós os martelamos, tanto mais eles aumentam dentro de nós.

Leia mais:
:: Oração de libertação de uma tristeza hereditária
:: Receita para vencer a tristeza
:: A hereditariedade e a cura interior

O Senhor nos dá o remédio certo para vencermos esse mal: “A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida””. Isso é Palavra de Deus; não é horóscopo, graças a Deus! É Jesus nos falando: “Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus e sê firme””. Sejamos firmes! Não fiquemos curtindo coisas ruins dentro de nós.

Oração de renúncia

Eu renuncio a toda tristeza e aos sentimentos [negativos] que deixei crescer no meu interior. Renuncio aos tormentos que estão em meus pensamentos. Senhor, mude a minha mente e o meu coração. Eu preciso de uma guinada, de uma conversão. Reconheço que não posso ficar curtindo esses sentimentos, porque isso acaba com minha saúde e paz. Decido-me, hoje, a não ficar mais com esses pensamentos e sentimentos ruins. Senhor, cure a minha mente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.