Quando um artista vai pintar um retrato, ele vai tomando por base seu modelo, até conseguir colocar na tela a imagem que tem diante de si. É isso o que o Pai está fazendo em você, o que o Espírito Santo está pintando na tela de seu ser: a imagem de Deus.
Então, até você chegar à perfeição, o Espírito Santo ainda tem muito o que fazer.
“Visto que sois eleitos, santificados, amados por Deus, revesti-vos dos sentimentos de compaixão, benevolência, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros, e se alguém tiver algum motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente; assim como o Senhor vos perdoou, fazei o mesmo, também vós. E, acima de tudo, revesti-vos do amor: é o vínculo perfeito (Cl 3,12-14).
Você deixa de lado cólera, irritação, injúria, malvadez, palavras torpes, enganos, mentiras. Deixa tudo de lado…e se deixa transformar. Vai se revestindo então de misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência, tolerância, perdão. E, acima de tudo, você vai revestir-se de amor, porque o amor é o vínculo perfeito.
Quanto mais você se revestir de amor, mais perfeito será, mais à imagem de Deus. O amor é necessário; sem ele nunca haverá perfeição. Isto é vida de ressuscitado. Isto é vida em Cristo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib