Deus, que é Pai, entregou ao homem a missão de ser pai
Hoje, a Igreja celebra o dia de São José, pai adotivo de Jesus; e eu quero falar com você homem. Deus confiou ao homem uma família, como confiou a José.
Deus entregou-lhe uma mulher, entregou-lhe filhos, como entregou a José. Nós, homens, infelizmente, não temos levado a sério a nossa missão. Levamos a vida como uma diversão: bar, amigos, cerveja, mulheres.
Continuamos pensando que o homem dá um duro no trabalho, por isso tem o direito de “se divertir”. Jogo e bebida para se divertir; noitadas e mulheres para se divertir; tudo para se divertir!
Olhando para São José, vemos como é linda a nossa vocação de homens. Deus confiou no homem e lhe entregou uma mulher, do mesmo modo que entregou Maria a José. Deus, que é Pai, entregou ao homem a missão de ser pai. Ele lhe confiou filhos para criar. São filhos de Deus, mas Ele os entregou ao homem para que cuidasse deles. Deus confiou em nós.
O homem precisa se religar urgentemente a Deus. Religião não é apenas coisa de mulher ou de criança. Religião é, antes de tudo, coisa de homem. É preciso que você, homem, volte o seu olhar para onde está a finalidade da vida: Deus. É preciso que saiba que não vai sozinho para o Céu, irá com a família: sua mulher e seus filhos.
Hoje, eu rezo, por intercessão de São José, para que você seja um homem santo.
São José, Valei-nos!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova