Nós trazemos a graça da ressurreição para nossas famílias quando fazemos a vontade de Deus, por mais difícil que seja. Foi o que aconteceu comigo. Pela vocação, tive de deixar minha casa e o Senhor mudou tudo na minha família. Ele foi fiel!
As vocações são diferentes: uns saem para seguir o chamado de Deus. Outros ficam para realizar a missão que Deus lhes confia. Minha vocação foi sair de casa para enfrentar o seminário e hoje ser padre. Mas, se a sua vocação é ficar na sua casa como pai e como mãe de família você precisa realizá-la e bem. Saiba: a ressurreição virá à sua casa e as coisas serão transformadas, como aconteceu na minha casa. Deus Pai cuidou e cuida da minha família. O Senhor nos fez importantes um para o outro, por sermos irmãos. Feliz é aquela família na qual Deus está e se faz presente.
Eu coloquei o pouco que eu tinha nas mãos de Deus e Ele o multiplicou. Ele devolveu o cêntuplo a mim e a minha família. Pelos meus irmãos e irmãs, pelo meu pai e minha mãe eu só posso dar graças a Deus. Ele ainda me deu uma família tão vasta como as areias da praia do mar: toda a Canção Nova e uma multidão de pessoas que me têm como pai. O Senhor cumpre Suas promessas. Agradeço por aquilo que Ele fez a partir do meu “sim”.
Seja fiel ao que o Senhor lhe pede; com certeza, Ele também será fiel a você.
O céu é o prêmio para todos os que seguem corajosamente a própria vocação. Este é o prêmio definitivo. O Senhor, porém, não espera que cheguemos lá para receber a recompensa. Pelo contrário, Ele mesmo nos promete o cêntuplo ainda nesta vida.
(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib