Vós sereis perfeitos como é perfeito vosso Pai Celeste, ( MT 5,48). Sereis perfeitos por vontade de Deus, por disposição de Deus, sereis perfeito como meu Pai Celeste é perfeito.
Esta é a grande ação Espírito Santo, o Pai confiou ao Espírito Santo esta grande obra, assim como no começo a Bíblia diz que Deus pegou o barro, a argila, moldou, modelou o homem; a criatura humana do barro da terra. Uma obra de arte igualmente a esta é a obra do Espírito Santo, pegar a nós no que nós somos barro, para modelar-nos e moldar-nos para fazer-nos perfeitos como o Pai Celeste é perfeito, isto é, para fazer-nos imagem do Pai, semelhança do Pai.
Não é aquela noção de perfeição que nós temos às vezes matematicamente, uma pessoa irrepreensível não! É como você e muitos de nós que já trabalhamos com argila modelando. A modelagem é uma arte, porque inclusive quando você modela, você percebe todas as imperfeições do caminho, a modelagem não sai logo perfeita, não! É por isso que ela precisa ir sendo modelada e modelada, você vai modelando. é uma verdadeira criação que se faz com as mãos.
Mas no final está aquilo que você queria, aquela peça é perfeita, do jeito que você queria, veja a perfeição se fez de imperfeições. A nossa noção é ao contrário nós achamos que o perfeito tem que ser perfeito desde o começo, não! Deus é capaz e nossa própria experiência nos mostra que é possível fazer do imperfeito o perfeito, da imperfeição vem à perfeição.
O Espírito Santo pega as nossas imperfeições, mas ainda a caminhada e a modelagem vão mostrando muitas imperfeições, mas Ele não desiste e se você também não desiste e O deixa trabalhar em você, dando-Lhe tempo, se você Lhe der chance, Ele vai fazendo em você, até o que diz: Está à imagem e semelhança do Pai, está perfeito como o Pai Celeste é perfeito. Claro, na sua realidade de criatura humana, o Divino Espírito Santo faz de você imagem do Pai.
Deus o abençoe
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib