“Se o nosso Deus, a quem rendemos culto, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente, ele também poderá libertar-nos de tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei, que não prestaremos culto a teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste fazer” (Daniel 3, 17-18).
O rei Nabucodonosor ficou furioso com a firmeza e a coragem desses jovens judeus que se recusaram a adorar uma imagem dele feita de ouro, por causa disso mandou acender uma fornalha ardente para jogá-los dentro dela. Por três dias os guardas ficaram vendo que os rapazes estavam ilesos e repararam também que havia um jovem a mais com eles. O rei, informado disso, foi às pressas para lá e viu que isso era verdade. Era um anjo do Senhor que foi enviado aos jovens.
Essa passagem nos mostra que, a cada dia, estamos mais próximos da vinda do Senhor, mas também do anticristo que vai procedê-lo, governar o mundo inteiro e querer que adoremos a sua estátua. Desde então, Deus está nos preparando para que nenhum de nós caia nessa tentação.
Precisamos agüentar firmes, o Senhor vai guardar os seus. Hoje é dia de colhermos d’Ele esta verdade, especialmente você, jovem, precisa adestrar-se e ser firme. Você não foi feito para fazer todas as estripulias que estão por aí, mas para ser forte, corajoso e firme como esses jovens retratados no livro de Daniel. Por quê? Porque o mundo precisa de cristãos. Tenha certeza de que não é sendo igual a todo mundo que você vai salvar aqueles que precisam, mas justamente sendo diferente.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib