Sois bem-aventurados

Assim como Jesus sofreu perseguições, também aqueles que o seguem, sofrerão. Ele próprio disse: ”o discípulo não está acima do seu mestre…”(Mat 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Se trataram assim Jesus, o que não farão conosco? Jesus deixa claro: ”se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mar 8,34b).

Aí está o nosso ‘adestramento’. O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados. Pois esta é a única maneira de criarmos têmpera e nos tornamos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa. Por isso não estranhe: seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.

Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo é porque não vive um autêntico cristianismo. Jesus nos mostra isso como bem-aventurança:

“Felizes sois vós quando vos insultam, vos perseguem e mentindo dizem contra vós toda a espécie de mal por minha causa. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa nos céus: foi assim, com efeito, que perseguiram os profetas que vos precederam” (Mat 5,11-12a)

Deus nos usa como luz. Por isso incomodamos os que não são Dele. E por incomodarmos, eles vêm contra nós. Somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com Deus.

Meu irmão, minha irmã, que bom que hoje você está nesta condição, saiba que você é um(a) bem-aventurado(a), é a própria Palavra de Deus que diz isso. Por isso, não temas, o Senhor está contigo, Ele olha para os seus sofrimentos e os coloca no seu Sagrado Coração.

Deus os abençoe!

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.