O nosso combate é para criarmos têmpera
Os combatentes de Deus são forjados, e criam têmpera no cadinho da tentação. Trata-se de algo que pode gerar estranheza: muita gente não aceita isso e sente até repulsa, mas é a pura verdade! O Senhor treina Seus valentes guerreiros no campo aberto da tentação.
Foi assim com Seu Filho Jesus: o Pai O preparava para ser o “general” do poderoso exército de Seus valentes guerreiros. Por isso fez com que passasse, também Ele, pela dura prova da tentação. Não duvide! O discípulo não é mais que o Mestre.
Portanto, nós passamos pelos mesmos caminhos de Jesus. Não podemos confiar em nós mesmos, pois nossa natureza humana já foi contaminada pelo pecado. Somos portadores de uma inclinação para o mal. Se não tomarmos cuidado, essa natureza nos domina e nos faz perder a graça de Deus.
É preciso podar sempre o homem velho e deixar que cresça o ramo novo, isto é, a semelhança de Jesus. Isso se faz pelo Espírito Santo, que o próprio Senhor enxertou em nós. Por que escribas e sacerdotes, levitas e fariseus, que conheciam e ensinavam a Palavra de Deus, acabaram traindo Jesus? Porque os mais escolhidos, os mais eleitos, os mais amados, são os mais tentados.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova