Precisamos ser batizados no Espírito Santo todos os dias. Nossos grupos de oração e nossas comunidades precisam ser mananciais aos quais retornamos a cada semana, pois somos pessoas necessitadas do Espírito Santo Paráclito.
Nossos grupos de oração e comunidades precisam ser como piscinas nas quais mergulhamos no Espírito Santo. Ao chegar secos, devemos mergulhar na oração, no louvor, na adoração a Deus, para nos encher novamente. Toda impureza e toda contaminação contraídas durante a semana irão embora, porque voltamos à fonte, ao manancial, ou seja, novamente nos banhamos. Estamos prontos para recomeçar.
A grande graça é unir o divino e o humano em nós, já que só com as forças humanas não se consegue quase nada. Por outro lado, Deus poderia, mas não quer, fazer nada sem a nossa participação. O segredo está em unir o natural e o sobrenatural em todas as situações de nossa vida.
Somos renovados no Espírito a cada dia, mantendo uma vida de oração, de participação nos sacramentos da confissão e da Eucaristia, renunciando a todo pecado, vivendo a caridade com os irmãos, alimentando a alma com a Palavra de Deus e trabalhando pelo Reino de Deus, em união com a Igreja e seus pastores.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib