Deus nos deu a capacidade de aguentar a carga do dia a dia. Mas, se acumulamos tudo: presente, passado e futuro, não há quem aguente a sobrecarga. O que passou passou; o que virá virá. Há um tempo para cada coisa.
Vivemos nos atormentando com as preocupações. Pior ainda quando vivemos em função das preocupações do amanhã, do ano que vem, de “quando eu me casar”, da minha velhice… Nenhum ser humano normal aguenta todo esse peso.
A cada momento eu tenho o peso das preocupações próprias daquele dia. Problemas, cruzes e sofrimentos, sempre os teremos, mas Deus divide esse peso dia por dia.
Com sabedoria e bondade, Deus dividiu o peso, dia por dia, para não nos atormentar e estragar a nossa vida. Há muita gente que vive estraçalhada porque quer carregar tudo: o presente, o passado e o futuro, vivendo preocupações antecipadas.
O Senhor quer tirar o peso dos nossos ombros. Ele está fazendo uma obra nova em nossos corações, mudando nossa maneira de ver e de enfrentar as situações. Deus não nos quer preocupados e tristes. Ele não nos quer velhos antes do tempo.
Trecho do livro “Combatentes na alegria” de monsenhor Jonas Abib