As pesquisas do IBGE mostram que hoje no Brasil temos por volta de 180 milhões de habitantes, dos quais apenas 75% são católicos. Nos últimos 40 anos perdemos 20% destes.
O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), que é um órgão ligado à CNBB, mostra em estatística recentíssima que destes 75% apenas 1% dos fiéis participam ativamente das ações da Igreja, como os atos de evangelização. 25% que participam mais ou menos regularmente da Santa Missa. E 50% deles dizem ser católicos porque têm fé em Deus, foram batizados, têm alguma devoção a Nossa Senhora e aos Santos.
É uma constatação dolorosa. Eu imagino como isso doa muito no coração do nosso Deus. Diante deste preocupante enfraquecimento da fé católica, os nossos fiéis se tornam campo fácil aos ataques ferozes e contínuos de algumas seitas protestantes, das religiões afro-brasileiras, do sincretismo religioso e da Nova Era.
Você percebe que, diante deste quadro triste, mas real, tudo o que fizemos até agora parece quase nada diante do quanto ainda temos de fazer. Depois destes quase 30 anos de evangelização da Comunidade Canção Nova, Deus quer nos dar um novo toque de coragem e de ousadia. Os nossos irmãos católicos, batizados, mas não evangelizados, precisam de um toque de esperança que os renove e os faça sentir um novo toque de vida, de fé e de alegria, assim como todos os demais necessitam disso.
Todos esses nossos irmãos têm o direito de receber um toque de Deus em suas vidas. É dever nosso dar-lhes esta oportunidade. Tudo isso é o Projeto Dai-me Almas.
Deus conta conosco. A Canção Nova conta com você. Juntos podemos mudar esta realidade; juntos podemos preparar o caminho do Senhor!
Padre Jonas Abib