Maria, a Imaculada, quer salvar seus filhos do rio de lama, e a corda que ela usa para isso é o Terço. Em cada oração do Terço, estamos proclamando aquela que é cheia de graça, com quem o Senhor esteve desde o começo, aquela que nos trouxe o Salvador Jesus em Sua primeira vinda, e ela vai nos trazê-Lo na segunda. E o inimigo de Deus não gosta disso. Cada Ave-Maria que rezamos é uma condenação para ele; a cada oração, dizemos que a serpente vai ser esmagada pelo calcanhar de Maria, ou seja, que ele será esmagado.
Um dia, assim como O trouxe da primeira vez, a Santíssima Virgem Maria trará Jesus em Sua segunda vinda, para Ele implantar o Reino de Deus entre nós, de maneira definitiva, e nesse dia nossos irmãos que não a aceitam irão reconhecê-la e respeitá-la.
O Senhor, nos últimos tempos, dá-nos uma grande arma: sua própria mãe, Maria. Todos nós amolecemos o coração diante do amor de mãe. Ela está vindo para esmagar a cabeça da serpente, tocar o coração endurecido de seus filhos, cortar as amarras que prendem as mãos e os pés de seus filhos ao fundo da lama.
Una-se a Maria e reze, principalmente, o Terço, que, ao contrário do que às vezes se pensa, não é uma oração ingênua, mas de poder. É uma aliança feita entre você e aquela que nos trouxe a salvação, Jesus.
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
(Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib)