Sabemos que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28). Se amamos a Deus, se estamos envolvidos em Seu amor, tudo concorre para o nosso bem. Com também acontece o contrário: tudo nos estraga, nos faz mal, nos prejudica, se não estamos vivendo no amor de Deus.
“Quanto a nós, sabemos que passamos da morte para a vida , porque amamos nossos irmãos” (I João 3,14).
O Senhor quer ressuscitar-nos para o amor. Deus quer nos curar profundamento de tudo aquilo que acabou matando os amor em nós. Talvez diante do próximo mais próximo, isto é, seus familiares, filhos, irmãos, pais, esposo…, você tenha tido de dizer: “Meus Deus do céu, eu não amo, não sinto o amor”. Justamente por causa disso o Senhor quer fazer uma ressurreição em sua vida.
Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.
Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.
Monsenhor Jonas Abib