Para Deus nada é impossível, e tudo é possível àquele que crê. O anjo disse a Maria, anunciando que sua prima Isabel estava grávida e já estava no sexto mês: Nada é impossível a Deus (Lc 1,37). E Jesus disse: Tudo é possível para quem crê (Mc 9,23b).
Algumas pessoas exigem fé dos outros, afirmando: Você não foi curado porque não acreditou. Mas não é verdade; nossa fé será sempre do tamanho de um grãozinho de mostarda. Não espere sentir uma grande fé. É preciso pegar a que temos e aplicá-la.
Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. Por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeá-la: Como vou confiar nessa fé pequenininha?
Se Deus não confiasse em você quando você foi gerado, você não existiria hoje. Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe. Nossa fé é igualzinha a uma criança que começa microscópica no ventre da mãe. Ela é sustentada e cresce; se desenvolve e um dia vem à luz. Assim também precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda. É preciso que as obras da fé colaborem para que então ela venha à luz.
Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib