“Quanto a ti, vai até o fim!” (Daniel 12, 10-13).
João Paulo II estava em seus últimos de vida, com muita dificuldade de falar. Não tinha controle sobre a musculatura de um lado do rosto. Para falar ele sofria muito. E nós o víamos sempre falando, ele não parava, estava realizando “vai até o fim”, ele não esmoreceu. Morreu porque tinha gastado tudo o que tinha de gastar… Ele foi até o fim!
Esse grande servo de Deus teve uma experiência profunda com o Espírito Santo antes de ser nomeado Papa. Para aguentarmos firmes é somente pelo batismo no Divino Amigo.
Se a semente não for sepultada ela não germina… Deus nos está preparando para sermos sementes de uma nova geração, uma geração que vai aguentar, que vai enfrentar o império do anticristo. Em Daniel 12,1 está escrito que naquele tempo surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos de Deus… Em Apocalipse 12 é citada a prisão do demônio, que será acorrentado. Por essa razão, quanto mais o tempo vai passando, mais o maligno vai jogando o pior do inferno no nosso mundo, principalmente, sobre a Igreja Católica, pois foi para Pedro que o Senhor disse: “Sobre essa pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”. Nós devemos estar preparados!
O Senhor não interveio ainda porque estamos no Tempo da Misericórdia, muitos estão sendo salvos. Ele nos pegou e nos trouxe de volta por causa da Divina Misericórdia. Enquanto o inimigo de Deus está fazendo todo este estrago, o Senhor ao mesmo tempo está trazendo muitos de volta para junto de Si. A primeira coisa que devemos fazer no dia é pedir o Espírito Santo; não é por mania, é por necessidade! Nós precisamos, assim como o carro, passar no posto todos os dias, pois o nosso reservatório está secando muito rápido… Precisamos nos reabastecer no Espírito Santo.
Nós somos a geração João Paulo II. Um jornalista perguntou para ele um dia: “Como é que o papa reza?” Ele logo respondeu com a passagem de Romanos 8: “O Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis por que não sabemos como rezar e nem pedir como convém”. Esse gemido é a oração em línguas!
Hoje, o Senhor nos constituiu como sementes e vocês precisam produzir muitas pessoas batizadas pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Somente pelo Espírito Santo que conseguiremos aguentar o repuxo dos tempos que virão!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib