Há toda uma obra que a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, quer fazer em nós. Seja qual for sua situação, Ela não volta atrás. Não volte você também! Não ceda! Deixe-se curar. Deixe-se transformar por Ela.
Santidade é luta. É restauração. É receber de Deus, pelo arrependimento, pela confissão, pela comunhão, pela oração do rosário, toda a restauração. É estar nos braços dela e receber a integridade, dia a dia, até chegar à integridade total de filho de Deus.
Esta é a santidade para a qual somos chamados:
“Assim como é santo aquele que vos chamou, também vós TORNAI-VOS SANTOS em toda a vossa conduta, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (…)” (1 Pd 1, 15-16).
Que maravilha acontece com os deficientes físicos. O deficiente visual cede à sua cegueira? Claro que não! Ele vai em frente, anda pelas ruas com aquele bastãozinho enfrentando o trânsito melhor do que nós e nos dão uma lição de vida. Os surdos-mudos acabam se comunicando por gestos. Há toda uma linguagem própria deles. Chegam a ler nos lábios das pessoas. Isso é superação.
Claro que vai ser uma luta, mas vá para os braços da Virgem Maria. É nesse hospital que você precisa estar: é aí que você vai ser curado. É nos braços dela que você pode receber a integridade de todo o seu ser. Acredite, você será curado! Seja como o cego e o surdo-mudo. Você é capaz de superar.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib