Graças a Deus, não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida. Ela se tornou carne da minha carne e ossos dos meus ossos. Comi, mastiguei, digeri, “ruminei”, assimilei a Palavra de Deus como um alimento. Hoje, ela é como o sangue que corre nas veias.
A Palavra de Deus é clara como o sol que temos durante o dia. É Jesus dizendo que não é aquele que diz Senhor, Senhor ou aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino do Céu, mas sim todo aquele que segue a Palavra de Deus e a coloca em prática.
Precisamos despertar a humanidade a partir dos mais próximos de nós. Pela ignorância, o povo desconhece a Palavra de Deus. O que eles veem no mundo é contrário à Palavra de Deus.
Nossos filhos jazem debaixo das garras de satanás e, para combater esse mal, há a Palavra de Deus, que nos fala claramente que é hora de abrirmos os nossos ouvidos e os nossos olhos para ela. Não são os demais livros que estão por aí, mas é a Palavra de Deus que deve reger a nossa vida.
É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme a vida da nossa sociedade, nosso palavreado, nossas atitudes, nossa cultura e tudo o mais. Não é apenas conhecimento, mas também vivência da Palavra de Deus. Não basta entender superficialmente ou ter uma noção intelectual do conteúdo dela, mas sim, deixá-la invadir sua vida e a situação na qual você se encontra.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib